O amor, a amizade e a consagração

07/12/2013 16:18

Tem uma coisa, na vida eu acredito  que uma das coisas que mais cansam a gente, é termos que dar explicações de quase tudo, por isso que na vida, os relacionamentos que a gente mais quer, são aqueles que dispensam um pouco as palavras, é bom dizer, assim como é bom ouvir.

 Mas tem dia que não queremos dizer nada, queremos ser apenas a gente no silencio, sem o auxílio das palavras, sem muita coisa nos amolando. Creio que os amores que na vida da gente deve ser cultivados, os relacionamentos, as pessoas que merecem verdadeiramente ser cultivadas são aquelas, que a gente não precisa dizer muita coisa, basta olhar para a gente e já sabem o que se passa.

 Porque só pode dizer eu te amo, aquele que muitas vezes disse, eu te perdoo. Porque o amor, a gente só tem certeza de que ama, depois de infinitas vezes perdoar. Não existe possibilidade de um amor ser verdadeiro no coração da gente, sem antes termos feito aquela experiência de olhar firme e dizer “ Eu sei que você falhou comigo, porque você não é obrigado a ser perfeito, mas é porque você já falhou tantas vezes comigo que eu tenho condições de olhar para você e dizer que eu te amo.”

  Porque o amor verdadeiro só brota das experiências que a gente tem de ver no outro o fracasso, a queda, e ainda sim continuar acreditando que vale a pena caminharmos juntos. Os amores que na vida valem a pena, são aqueles que a gente cuspiu para o alto muitas vezes, são aqueles que muitas vezes disseram, “olha, pode voltar”; “ Pode ir, mas se não der certo, volte para casa, que ela continua sendo sua.”

Aqueles lindos do meu coração que ainda não encontraram o amor de sua vida, sabe , aquele que vai te levar para o altar, pode confessar, fica com uma série de expectativas em relação a ele, não é? Fica imaginando como ele vai ser, como vai chegar, quando ele vai se declarar... Geralmente é assim:

Idade

Meninas

Meninos

Aos 15 anos

Esperam que seus príncipes encantados venham montados em um cavalo branco

Imaginam que suas princesas está acorrentada em uma torre, e que você tem que heroicamente chegar para libertá-la.

Aos 20 anos

Você começa a dizer assim, “é, o cavalo não precisa ser tão branco assim, pode ser um malhadinho mesmo...”

“Não precisa ser uma torre alta assim não, pode ser um prédio de dois andares...”

Aos 30 anos

“Se vier em um jegue, já está valendo!”

“Não precisa de torre, pode ser na esquina mesmo”

 

Príncipes encantados não existem, o que existe é homem com chulé, frieira, bicho de pé, piolho na cabeça... E nem fica esperando que a sua princesa esteja presa em uma torre, é bem mais fácil você encontrá-la atrás do caixa de um supermercado, ou então andando por aí de repente.

Porque o amor de verdade só vem na vida da gente quando a gente não espera mais por ele. Porque enquanto estamos esperando, criamos uma série de expectativas em relação ao amor que vai chegar. E amor de verdade chega e nos desarruma e a gente não sabe de mais nada, apenas queremos que o outro tome espaço.

Por isso namorar é tão bom. Eu já namorei muito na minha vida, por isso posso falar, é ÓTIMO.

Mas agora, o outro só tem o direito de entrar na minha vida se for para me fazer bem, hoje, eu adotei um critério, só pode entrar na minha vida quem me olha como consagrada, senão, não precisa vir.

Sabe por quê? Porque qualquer pessoa que quiser ser minha amiga, se quiser fazer parte da minha vida, não vai poder nunca se esquecer que eu me decidi pela consagração, que existem coisas em meu coração que jamais poderão ser seus, porque antes do seu amor chegar, um outro amor já havia me encontrado,antes dos seus olhos olharem os meus, outros olhos já haviam me olhado muito antes.

E na verdade, só poderíamos ser amigos, ajudar um ao outro, se começarmos a nos olhar e nos respeitar, da mesma maneira é com você que agora lê, o seu coração só vai sentir-se amado, se você for olhado da maneira que merece, com seus defeitos, com suas qualidades, com suas belezas imperfeitas, por tudo aquilo que no seu coração não vale muito a pena, por tudo aquilo que é maravilhoso. Somente assim você vai sentir que o outro chegou ocupando verdadeiramente um espaço, que é o amor.

Porque o dia que começa a tirar espaço demais na nossa vida, a gente deixa de amar, porque passa a ser sufocado, e ninguém merece ocupar mais do que deve.

Esse amor que vai chegar na sua vida, que ele te faça lembrar, e que compartilhe com cada pessoa que cerca sua vida, que para cada pessoa que chegasse na sua história, seja por uma fração de segundos, ainda que nunca mais você tenha a oportunidade de encontrar essa pessoa de novo, que você sempre veja essa pessoa com uma responsabilidade de ajudar o coração dela a ser feliz.

  A vida vale a pena, e a gente é verdadeiramente cristão no momento que descobre, pode ser que nunca mais a gente se veja, mas nesse momento, eu quero ser alguém para estar com você.

Então se eu posso lhe deixar hoje um registro que vale a pena, porque deixar um que não vale? Se posso olhar- te hoje com a ternura que merece, porque te olhar com raiva? Se hoje eu posso acrescentar na sua vida algo de bom, porque não fazer isso?           

   Se todos nós descobríssemos isso, sofreríamos menos desilusões. Porque passaríamos a nos encontrar de maneira verdadeira, não é apenas eu que sou consagrada ao meu SENHOR, você também é.

Ouvi o relato de uma mulher, que por conta de uma surra que levou de seu marido, não poderia sair de casa por algum tempo, e a primeira coisa que me veio a mente foi: “ Quando estiver de frente ao seu marido, e ele lhe levantar a mão, diga a ele : _ Sou consagrada, eu sou um solo sagrado, e antes de você fazer qualquer coisa com este solo, tira as sandálias dos pés. Se quiser, é assim.”

 

Apenas uma menina